terça-feira, 15 de junho de 2010

Prefeitura de Rorainópolis mantém aterro sanitário sem licenciamento ambiental

A Prefeitura de Rorainópolis foi multada em R$150 mil pela Fundação Estadual do Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia (Femact), por manter aterro sanitário sem licenciamento ambiental e jogar lixo sólido a céu aberto.

O Ministério Público Estadual (MPE) informou que a Promotoria de Justiça do Município de Alto Alegre possui uma ação em andamento para adequação de lixo dentro dos padrões exigidos no local.

O promotor André Nilton Rodrigues, de Pacaraima, disse que foi aberto um Procedimento Investigatório Preliminar (PIP) para apurar e adequar o descarte do lixo no município.

Nos Municípios de Iracema e Mucajaí, o promotor de Justiça Carlos Alberto Malotto informou que há investigação. Um PIP foi aberto para que a Prefeitura de Iracema adequasse o lixão existente no local. As recomendações foram atendidas, mas a Promotoria solicitou uma vistoria da Femact no local para verificar se o espaço ainda estava dentro dos padrões.

O promotor solicitou ainda do órgão fiscalizador vistoria no acúmulo de lixo que fica logo na entrada da sede do Município de Mucajaí.

Por meio da assessoria de comunicação, a Femact informou que as solicitações do Ministério Público Estadual estão sendo cumpridas.
Fonte: Jornal Folha de Boa Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário